segunda-feira, 14 de março de 2016

Constipação em bebês


Como posso saber se meu bebê está constipado?



Primeiro de tudo, considerar o que é normal para o seu bebé. Pode ser que seu pequeno ter uma evacuação depois de cada refeição, ou deixar um dia ou mais entre cada movimento do intestino.

O padrão individual de seu bebê depende do alimento que você come e bebe, como você está ativo, e quão rápido você digerir os alimentos.

Se seu bebê fica fórmula ou já está comendo alimentos sólidos, é possível evacuar regularmente, pelo menos uma vez por dia.

Se o seu bebé mama, não há nenhum número "normal" de evacuações ou de um certo tempo, o que é típico para ele. Note-se que alguns bebês que são amamentados pode cocô uma vez por semana.

Depois de um tempo, você vai entrar em sintonia com o seu próprio bebê hábitos. Se você não tem certeza se o seu bebê tem prisão de ventre, há um par de pistas que podem ajudar a perceber. Estes incluem o seguinte:
   
Suas fezes são menos frequentes do que o normal, especialmente se você não tiver caquita em três dias ou mais, e isso, obviamente, tem dificuldade de liberação.
    Seu cocô é duro e seco, qualquer que seja a frequência.

Por que meu bebê está constipado?
Existem várias causas possíveis:

alimento sólido
Não se surpreenda se o seu bebé tem um pouco de constipação como você incorporar mais alimentos sólidos na sua dieta. É fácil de acontecer porque cereal de arroz, normalmente, o primeiro alimento dado a um bebê neste período de transição, é pobre em fibras.

A constipação também pode ocorrer quando você parar de amamentar o seu bebé, porque isso às vezes causa desidratação.

a fórmula
Bebês que são exclusivamente de mama raramente sofrem de constipação. O leite materno tem o equilíbrio perfeito de gordura e proteína, de modo produzir fezes que são quase sempre suaves, mesmo quando um bebê não passar por vários dias.

Se seu bebê fica fórmula, é possível que qualquer produto na fórmula irá produzir constipação. O componente de proteína encontrada nas diferentes formulações, pode ser o que faz com que a constipação. Pergunte ao médico se você pode trocar de marca.

Apesar do que você pode ter ouvido, a quantidade de ferro na fórmula não causa prisão de ventre.

desidratação
Se seu bebê está desidratado, seu sistema vai reagir mais líquido absorver todos os alimentos e líquidos que você comer, bem como fezes que estão em seus intestinos. Consequentemente, será duro, fezes secas com dificuldade.

Uma doença ou condição médica
Embora não seja comum, a constipação pode ser causada por uma doença subjacente, como hipotireoidismo, botulismo e certos distúrbios metabólicos e alergias alimentares.

Em casos raros, a constipação é causada por uma condição conhecida como megacólon congênito ou doença Hirschsprung, geralmente diagnosticada nas primeiras semanas de vida. Um bebé com esta doença sofrem de um defeito congénito que impede o bom funcionamento do intestino.





 

Para melhores resultados, em primeiro lugar dar uma massagem seu bebê em sua barriga e, em seguida, alguns alimentos ricos em fibras.


Se parece haver nenhuma razão clara para que o seu bebé torna-se evacuações duras e dolorosas, é aconselhável que o médico vai fazer uma revisão, para descartar essas doenças.
Como posso tratar do meu bebê prisão de ventre?
Aqui vamos explicar algumas coisas que você pode fazer:

Tente se exercitar
Se o seu bebé já rastejando, tentando encorajá-lo a se mover de um lado para outro. Se ainda não rastejando, tente mover para cima e para baixo suas pernas: quando deitado de costas, gentilmente mover as pernas para a frente em um movimento circular, como se pedalar uma bicicleta.

Massagear sua barriga
Abaixo do umbigo, cerca de três dedos de distância (à esquerda), exerce uma pressão suave, mas firme com as pontas dos dedos. Pressione até sentir uma firmeza ou massa. Mantenha-se que uma pressão suave mas constante durante cerca de três minutos.

Mudar a marca de fórmula
Se você alimentar o seu bebé fórmula, pergunte ao médico se você pode trocar de marca ou consulta com o pediatra outras opções que você pode ter.

Adicionar um suco de ameixa pouco a fórmula ou o leite materno
Verifique com seu médico se você pode adicionar um pouco de suco de ameixa a fórmula ou o leite materno. Isso você pode fazer se seu bebê é pelo menos 4 semanas de idade. Normalmente, não é necessário que você dê o seu suco de bebê, mas um pouco é bom para ajudar a aliviar a constipação.

Não dê suco antes de consultar com o pediatra sobre o quanto a dar o seu bebé, dependendo de sua idade.

Aumente a sua ingestão de fibra
Se seu bebê é velho o suficiente para comer uma variedade de alimentos, reduzir a constipação aqueles que favorecem tais como arroz, bananas e cenouras cozidas. Tente dar algumas colheres de sopa de ameixas, damascos puré (damasco, damasco) ou pêra para estimular a evacuação.

Para melhores resultados, em primeiro lugar dar uma massagem seu bebê em sua barriga e, em seguida, alguns alimentos ricos em fibras.

Consulta sobre as opções de tratamento
Pergunte ao médico do seu bebê se você pode usar um laxante sem receita médica para facilitar seus movimentos, mas você nunca dá um laxante sem a permissão do médico.

O médico também pode sugerir que você tente um supositório de glicerina se o bebê tem uma constipação forte. O supositório estimula o reto e ajudar a expulsar as fezes.

Use um supositório, ocasionalmente, é bom, mas não fazê-lo regularmente, porque seu bebê poderia levar a uma dependência deles na hora de evacuar.

Aplícale loção aloe vera para a área afetada
Se seu bebê está dirigindo duro, fezes secas que prejudicam a pele delicada ao redor da abertura do ânus (você vai notar algumas pequenas lesões que são chamados de escoriações ou um pouco de sangue), aplícale loção aloe vera na área para ajudar a curar. Tente manter a área limpa e seca quanto possível. Não se esqueça de mencionar isso ao médico.
Quando devo procurar o médico?
Ligue para o médico se o seu bebé está nos seguintes casos:

    Ele não está comendo.
    Perder peso.
    Ele tem sangue nas fezes.
    Se os tratamentos básicos, tais como mudanças na dieta não melhoram a sua constipação.
    Se menos de 4 meses, chame seu médico se o seu cocô é muito difícil ou não evacuou dentro de 24 horas de quando você faz normalmente. Lembre-se que não dar um laxante ou supositório sem a permissão do médico.


 Apesar do que você pode ter ouvido, a quantidade de ferro na fórmula não causa prisão de ventre.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 Super Recém Nascidos
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top