domingo, 27 de março de 2016

Mitos sobre gripes e resfriados


Mitos sobre gripes e resfriados


Uma criança pega um resfriado geralmente de cinco a oito vezes por ano (se viver com amigos ou irmãos que podem ser infectados, você pode ficar doente ainda mais). Adicione a isso um surto de gripe, o seu filho pode acabar gastando um monte de congestionamento tempo, espirros e sentindo criança doente.

Embora seja impossível proteger completamente o seu filho contra germes, sim, você pode aprender a manter a sua família saudável e poupar tempo, dinheiro e frustração. Começa a arquivar alguns dos mitos e equívocos mais comuns. Além disso, recomendamos vivamente que leia nosso artigo sobre remédios caseiros.

Mito 1: medicamentos de balcão são eficazes
A Academia Americana de Pediatria (AAP por sua sigla em Inglês) indica que os medicamentos sem receita médica para aliviar a congestão, coriza e tosse não são eficazes em crianças com menos de 6 anos e pode causar efeitos secundários nocivos. Se o seu filho está abaixo dos 6 anos de acalmar seus sintomas com paracetamol ou criança ibuprofeno e remédios caseiros que são seguros.

Num estudo de 2004, por exemplo, descobriu-se que os xaropes de medicamentos para a tosse comum, não foram mais eficazes do que a mesma quantidade de xarope que não contém qualquer medicamento.

E um estudo em 2007 mostrou que o mel é mais eficaz do que xarope para a tosse em crianças com mais de 2 anos. Não dê mel para seu filho antes de seu primeiro aniversário, pois pode causar uma doença fatal rara às vezes chamado bolutismo infantil.

Medicamentos contador também pode ser perigoso, especialmente se a criança tomar acidentalmente mais do que a quantidade de dosagem recomendada.

Além de efeitos colaterais, como sonolência e insônia, dor de estômago e erupção cutânea ou urticária, as crianças podem sofrer efeitos graves, como taquicardia, convulsões e até a morte. A cada ano, 7.000 crianças menores de 11 anos são tratadas em salas de emergência nos Estados Unidos por ter tomado muita medicação para tosse ou resfriado.

Como acidentais ocorre overdoses?

Crianças que se auto-medicar: Crianças são a droga e levá-la sem supervisão de um adulto.

O que você pode fazer:? Manter todos os medicamentos fora do alcance das crianças e em recipientes com fechaduras de segurança.

Muitas mãos em uma placa: Dois ou mais adultos (como um pai e uma babá) medicar uma criança sem comunicar.

O que você pode fazer:? Certifique-se de que a pessoa que tem o cuidado de seu filho sabe que é responsável por dar o remédio para o seu filho e quando. Você pode colar um rótulo na garrafa para gravar cada dose a ser dada.

Sobreposição de drogas: Uma criança recebe doses de diferentes medicamentos com a mesma substância activa.

O que você pode fazer:? Leia os rótulos cuidadosamente, observe o que são os ingredientes ativos e não dar ao seu filho de dois medicamentos com ingredientes ativos semelhantes. Isso inclui descongestionantes, antitússicos, expectorantes, anti-histamínicos, paracetamol e ibuprofeno.

Os erros de medição: Um estudo mostrou que 70 por cento dos pais têm dificuldade em administrar a dose correcta.

O que você pode fazer:? Medir cuidadosamente a dose como indicado, utilizando o dispositivo de medição que vem com o medicamento.

Mito 2: Os antibióticos curar constipações e gripes
Tratar um resfriado ou gripe com antibióticos é como usar gotas nasais para tratar um calo em seu dedo do pé. Isso ocorre porque os antibióticos matam as bactérias, e constipações e gripes são causadas por vírus, uma classe de germes que não se parecem nada como as bactérias.

Embora os médicos, enfermeiros e outro pessoal médico, fazer todos os esforços para esclarecer este mito, esta ainda persiste. Pais preocupados colocar pressão sobre os médicos a prescrever antibióticos para seus filhos, mas sem antibióticos ajudar a curar um resfriado ou gripe.

A falta de eficácia não é a única razão para evitar o uso desnecessário de antibióticos. Estes medicamentos podem ter efeitos colaterais desagradáveis, como diarréia e cólicas estomacais. E as bactérias causadoras de doenças possa criar gradualmente uma resistência ao medicamento, o que dificulta as infecções bacterianas deleite real.

Por outro lado, se o seu filho tem uma complicação envolvendo bactérias, o antibiótico pode ser útil. Este seria o caso se a criança tem uma infecção no ouvido, bronquite ou pneumonia, entre outras complicações.





 

É impossível proteger completamente o seu filho contra germes, sim, você pode aprender a manter a sua família saudável e poupar tempo, dinheiro e frustração


Mito 3: Não há diferença entre a gripe e um resfriado
Pode ser difícil encontrar a diferença entre gripe e um resfriado. Mas resfriados geralmente desaparecem sem causar quaisquer problemas, enquanto que a gripe pode levar a complicações graves, como a pneumonia. Se a gripe é reconhecida desde o início, ela pode ser tratada corretamente e pode prevenir complicações.

Se o seu filho é de alto risco para complicações por causa de uma condição médica subjacente, reconhecendo rapidamente a gripe pode abrir um leque de possibilidades de tratamento.

Se o seu filho é mais velha do que 1 ano de idade, poderá receber medicamentos antivirais que matam o vírus que causa a recuperação da gripe e velocidade em um ou dois dias. No entanto, os medicamentos antivirais funcionam apenas se forem tomadas nos dois primeiros dias da doença. Depois de passar as primeiras 48 horas não são mais eficazes.


    Resfriados geralmente se desenvolvem lentamente. O primeiro sinal é geralmente inchado e sinto garganta arranhada, seguido por espirros e corrimento nasal com muco claro que podem engrossar e virar cinza, amarelo ou verde na próxima semana ou duas. Outros sintomas comuns incluem tosse, leve dor de cabeça, olhos lacrimejantes, nariz entupido e fadiga leve.

    Por outro lado, quando você tem a gripe parece como se eu tivesse passado por um caminhão. Os sintomas aparecem rapidamente e tendem a ser severos. Se seu filho tem gripe vai se sentir muito fraco, cansado e com dor. Ele pode ter tosse seca, coriza, calafrios, garganta e gânglios inchados, dor de cabeça severa e dor nos olhos. Ele pode ter pouco apetite. Em lactentes e crianças, a gripe também pode trazer dor abdominal, diarreia e vómitos.

    Se o seu filho se sente melhor (ou um pouco melhor) quando você ter baixado a febre, você provavelmente tem um resfriado. Se você se sentir mal mesmo depois de ter febre caído, você provavelmente tem a gripe.


Se você tiver problemas para identificar a doença do seu filho ou você está preocupado com os seus sintomas, contacte o seu médico. Às vezes é necessário fazer uma análise clínica para descobrir se esta é uma gripe ou um resfriado.

Mito 4: Você tem que levar a criança ao médico quando está frio
A cada ano, um bilhão de resfriados que assola os Estados Unidos. Portanto, não é surpreendente que o resfriado comum é a razão número um por que as pessoas vão ao médico. No entanto, a maioria destas visitas são desnecessárias, porque o médico não pode fazer nada para reduzir o comprimento ou a gravidade de um resfriado.

Se você tem o seu filho é apenas um resfriado e não é nada mais grave (ver Mito 3 para saber como diferenciar), mantê-lo em sua casa. Provavelmente só precisa de tempo para superar o vírus. Você economiza tempo, dinheiro e exposição a mais germes.

No entanto, algumas crianças precisam de resfriados ajuda médica. Além disso, algumas crianças com gripe ter complicações que exigem atenção imediata. Se o seu filho tem menos de 3 meses, você deve chamar o médico apenas o primeiro sinal de uma doença aparece.

Mito 5: A vacina contra a gripe é mais importante em adultos do que crianças
Na verdade, sendo uma vacina contra a gripe é tão importante para as crianças como para adultos.

Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção de Doenças (CDC por sua sigla em Inglês) recomenda uma vacina contra a gripe todos os anos (a partir de 6 meses) ou vacina intranasal (de 2 anos) quase todos, sejam jovens ou idosos, de preferência em outubro ou novembro, porque é assim que o tempo para a imunidade para desenvolver antes de chegar ao surto de gripe (a temporada de gripe vai de outubro a meados de Maio hemisfério norte).

E entre as pessoas que são os primeiros a receber a vacina da gripe H1N1 ou gripe suína são crianças e jovens entre os 6 meses e 24 anos de idade. Estes têm um maior risco de complicações a partir de contrair a doença.

Crianças menores de 5 são em maior risco de complicações graves relacionadas à doença, como pneumonia. Todos os anos nos Estados Unidos, mais de 20.000 crianças menores de 5 anos são hospitalizadas por gripe. O CDC também observa a importância da vacinação para os membros da família e pessoas que cuidam de crianças menores de 5 anos.


Medicamentos contador também pode ser perigoso, especialmente se a criança tomar acidentalmente mais do que a quantidade de dosagem recomendada.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 Super Recém Nascidos
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top