segunda-feira, 28 de março de 2016

A importância de estimular a imaginação


A importância de estimular a imaginação de seu filho


Por que é importante para estimular a imaginação
Seu bebê nasceu com cerca de 100 milhões de células no cérebro. Isso em si é incrível, mas o que está acontecendo agora no seu filho é ainda mais surpreendente.

Cada uma destas células no cérebro é o envio e recebimento de impulsos eléctricos que criam ligações. Repetição faz com que essas conexões em redes que permitem pensar e aprender. Por seu terceiro aniversário do cérebro do seu filho formou cerca de 1.000 trilhões de conexões.

Neste momento, o cérebro de seu bebê é muito mais denso do que será mais tarde e está forjando conexões que utilizam o resto de sua vida. Uma conexão que é usada repetidamente se torna permanente, enquanto que aquele que não é usada (ou não usado como frequentemente) não pode sobreviver.

É por isso que especialistas colocam tanta ênfase sobre os primeiros três anos. Tudo que você faz com o seu bebé: ler, cantar, tocar, comer ou andar ajuda a desenvolver o seu cérebro. Como expô-lo a novas paisagens, sons e sensações, você abrir sua mente para um mundo maior e mais emocionante.

E quando você usa a sua imaginação e incentivá-lo a usar o seu ( "Olha, eu sou um tigre na selva"), você está incentivando o seu cérebro para formar "conexões imaginação" possui.
Como a imaginação de um menino funciona
Como seu filho está aprendendo a falar, pode ser difícil saber o que você está pensando, mas você pode ver como sua imaginação funciona quando imitando coisas ao redor, um comportamento que começa entre 18 e cerca de 20 meses.

Dessa forma, você vai começar a imitar o que você faz, e quer alimentar o seu animal de pelúcia, ou defini-la para tirar uma soneca, por exemplo.
Como imaginação do seu filho ajuda a reforçar as suas competências
Uma imaginação ativa ajuda a criança a mais do que você poderia imaginar.

Comunicação: Crianças que jogam com a imaginação ou ouvir muitos contos de fadas ou histórias tem que ter melhores habilidades de comunicação. Você não pode ver os frutos destas atividades até o vocabulário do seu filho começa a se manifestar, mas você está preparando o terreno.

Auto-controle: Fingindo ser outra pessoa, o seu filho pode ser qualquer um, explorar emoções negativas, de prática coisas que você aprendeu, e tornar a situação se desenvolver como ele quer. Histórias jogo dá a sua criança a sensação de que ele tem poder e controle, mesmo em situações que poderiam ser assustador como a história dos três porquinhos eo lobo.

Solução de Problemas: Sonhando com situações imaginárias ensina seu filho a pensar criativamente o que é uma base para a resolução de problemas. Um estudo da Case Western Reserve University descobriram que as crianças que jogaram com a imaginação muito melhor resposta aos grandes problemas.

Como incentivar a imaginação do seu filho
histórias lidas em conjunto cerca de terras e pessoas desconhecidas é uma boa maneira de incentivar a sua fantasia. Olhar para os livros que aumentam suas palavras ou imagens também podem ajudar vocabulário. (Como você pode imaginar uma tartaruga se você nunca viu um?).

Escolha livros com muitos grandes desenhos e cores e apreciar o fato de que agora, antes que a criança aprende a ler e texto necessário seguir rigorosamente, pode ler-los como quiser, e também mudar partes da história.

O que o seu cérebro quer agora é de entrada. Mostrar-lhe fotos de todos os tipos de coisas, de besouros a pterodáctilos; feixe de sons para animais e veículos, adota vozes especiais para diferentes personagens e falar sobre o que aconteceu ou o que pode acontecer com os personagens.

Tente limitar vídeos e televisão, que "exibidos" por ele, que a mente do seu filho pode criar próprias imagens.

 A Academia Americana de Pediatria recomenda que crianças menores de 2 anos não devem assistir à televisão, mas muitos pais permitem que algumas telas nessa idade. Se for o caso em sua casa, limitá-lo a 30 minutos é uma boa idéia.

Enquanto estiver usando a televisão como uma babá é uma idéia tentadora, é importante para ver os programas em conjunto para que você saiba como reagir.

Ouvi-lo contar suas próprias histórias é tão bom para ele como a leitura, ou ainda melhor. Não só suas histórias lhe dar um grande espaço para a sua imaginação, mas irá demonstrar os princípios de criar personagens e enredos. E usar seu filho como o personagem principal nas histórias é uma ótima maneira de expandir o seu senso de auto.

Logo, o seu filho vai começar a imaginar suas próprias histórias e aventuras. Não se preocupe se no início você copiar; este é como as crianças aprendem. Quanto a sua imaginação se expande, você vai se surpreender com todos os cenários que podem inventar.

Use coisas que o estimulem
Qualquer coisa pode estimular jogo imaginativo. Toalhas tornar turbantes, as esferas coloridas tornam-se pedras preciosas, tapetes de banho velhos tornam-se tapetes mágicos ea montanha de bichos de pelúcia seu filho se torna uma floresta tropical, hospital de animais ou fazenda.

Acredite ou não, o melhor estímulo para o jogo imaginativo são as mais simples. Como a maior parte da ação acontece na cabeça do seu filho, trajes detalhados, como aqueles específicos para os heróis em filmes, por exemplo, não são úteis.

 Com um Batman atender o seu filho só pode ser o Batman, mas com uma toalha simples, você pode ser um monte de personagens diferentes. Expor seu filho a tantos reais pessoas, lugares e eventos que possível é a melhor maneira de garantir que você terá muitas idéias para usar quando fingindo o tempo para ser alguém chega.

Fornecer uma caixa especial ou cesto para ter toda a parafernália de trajes e objetos podem fazer jogos de imaginação ser uma aventura, especialmente se você incluir coisas novas, ocasionalmente, quando a criança não está olhando. ( "Vamos ver o que há na caixa hoje!"). E também pode ajudar a ter duplicar seus itens favoritos para os amigos também podem ser anexados.

Incentiva brincadeiras imaginativas
As crianças aprendem um monte de os dramáticos acontecimentos de suas vidas diárias e fantasia. Quando seu filho um palco e inventa uma linha de história e repleta de personagens ( "Eu sou o pai e você é o bebê e você está doente"), desenvolve habilidades sociais e verbais.

 Através deste trabalho emocional como cenas recriados que envolvem sentindo tristes felizes questões, com medo ou de seguros. Imagine-se como um super-herói, um cavalo ou um mágico faz sentir-se poderosa e lhe ensina que é ele quem está no comando: Você pode ser quem ele quer.

 Além disso, ele está praticando a auto-disciplina e regras que você está criando para si ou para um amigo (as regras intrincadas as crianças sempre surpresa criado entre eles adultos).

 E também desenvolver o seu entendimento de causa e efeito, como imagina como um sapo ou um cão comportar-se de uma situação particular.

Talvez o mais importante da criação de situações imaginárias e segui-los a uma conclusão, é que você ensinar seu filho a pensar de forma criativa e resolver problemas.

tolera transtorno
A imaginação é um assunto confuso, sem dúvida. Fingindo ser Hansel e Gretel significa deixando um rastro de migalhas ao redor da sala; jogar bruxas e bruxos, provavelmente, isso significa que alguém vai começar a batida na cabeça com um cabo de vassoura.






É de grande importância para estimular a imaginação do seu filho




Ele pode ajudar muito se você tem um arsenal de estratégias de "contenção" camisas de dentro para fora, e com as mangas cortadas velhos aventais pode ser perfeito. Coloque uma folha de plástico sob o grande plasticina edifício (Play-Doh) salvar a superfície da mesa e grandes folhas de papel que cobrem a tabela inteira (ou uma boa parte do chão ou paredes) pode impedir que as paredes multicoloridas.

Estabelecer limites (não use as "espadas" para colar, para não atirar bolas de neve na cabeça ou no rosto, não tome essas misturas como inventivos química tem feito na cozinha) e aplicá-las também é crucial para o seu filho como você quer se sentir feliz.

Os psicólogos concordam que, embora amigos imaginários são bons, se o seu filho começa a culpar o amigo por algo que ele tem feito, é hora de voltar à realidade.

Mas quando você puder, deixe o seu filho desfrutar os passos de sua imaginação. O fato de que a mesa de jantar está temporariamente indisponível porque agora é um iglu, dá-lhe a desculpa perfeita para um piquenique em uma toalha de mesa no chão da sala de estar.

Aproveite o não convencional
Quando o seu filho pede-lhe para deixá-lo levar seu traje espacial (ou as asas de fadas) para o berçário para um terceiro dia, você pode encontrar-se em um dilema. Adultos são usados ​​para desenhar linhas rígidas entre o comportamento "público" e "privado" (suas velhas calças e sapatos usados ​​são bons para ir ao redor da casa, mas não para ir ao supermercado), e achar que é difícil acreditar que as crianças não pensam desta maneira.

 Mas quando você se encontra em um confronto ( "Você tem que tomar suas asas de fada AGORA"), lembre-se que sua criança ainda não entende esses limites, e isso não é algo que você deve se preocupar. Não que eu estou perdido em um mundo de fantasia, não terminar de jogar.

Como adultos, nós pensamos em termos de objetivos, fazendo com que o número máximo de recados no montante mínimo de tempo. E nós preocupar com o que os outros pensam, assim que sinta emoções como vergonha.

Todos esses hábitos são positivos, aprendê-las, porque elas nos ajudam a se dar bem na sociedade e ter sucesso no trabalho. Mas eles não funcionam bem em uma vida de livre imaginação. Em outras palavras, você pode não ter notado, mas em termos de imaginação, que tira asas.

As crianças pequenas são um pouco estranho no sentido de que eles ainda não aprenderam a se preocupar em não ser produtivo ou não com bom aspecto. Que sorte!
Ouça e aprecia
Alice no País das Maravilhas começou na mente de Lewis Carrol, mas se ele não tivesse escrito suas aventuras, seria uma grande perda. Parte do desenvolvimento de uma imaginação é aprender a compartilhar.

A melhor maneira de ajudar seu filho a dar o próximo grande passo é ouvir. habilidades verbais das crianças não são tão grande, é claro, mas melhorar com a prática. Troca o desenvolvimento de uma história; por exemplo, durante a operação pode dizer: "Era uma vez um cão. Ele vivia com uma menina chamada Juana e gostava de ir para o parque. Um dia ...". Então cabe a seu filho. Se você não se sentir como inventar mais, você pode participar de qualquer maneira: convidá-los para colocar o nome para a menina eo cão.

Quando o seu filho fazer um desenho, eu encorajá-lo a interpretá-lo para você. Em vez de dizer: "O que uma bela casa!" (A não ser que o seu filho é um potencial Leonardo, as chances são de que não adivinhar o que é), diga "Como cores linda que você usou!".

Imagining permite que seu filho a ser quem quer praticar o que você aprendeu e para tornar as coisas acabar como ele quer acaben.¿Por por que não dar-lhe o benefício da dúvida e assumir que ele é um gênio artístico ou literário para descobrir? Ouvi dizer que vai ajudá-lo a continuar o que está pensando e talvez até mesmo revitalizar a sua própria imaginação no processo.

imaginação do seu filho ajuda a fortalecer suas habilidades de uma imaginação ativa ajuda a criança a mais do que você poderia imaginar.

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 Super Recém Nascidos
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top