quinta-feira, 24 de março de 2016

Ajude o seu filho de 1 a 3 anos para falar


Ajude o seu filho de 1 a 3 anos para falar


Quanto mais você falar com seu filho, mais oportunidades você vai aprender a falar. Mas lembre-se que cada criança se desenvolve essa habilidade no seu próprio ritmo.

Como posso ajudar o meu filho aprender a falar?
Quanto mais você se divertir aprendendo novas palavras, mais propensos a continuar a usá-los. Há muitas maneiras de ajudá-lo a aprender a falar:
   

  Falar tanto e tão frequentemente como você pode. Olhá-lo com cuidado e mostrar-se interessado quando você responder.

    Concentre-se naquilo que você está tentando dizer-lhe, não se pronuncia as palavras com clareza. Faça-o sentir seguro quando falando com você.

    Quando eu digo algo certo, eu refuérzalo. Por exemplo, você pode dizer: "sim, é uma colher".

    Mostre a ele que você quer dizer, explicando o que você faz. Por exemplo, você pode dizer: "Agora, tirar os sapatos" quando você remover seus sapatos, e "agora meias", quando você tirar suas meias.

    Dar muitas oportunidades para falar durante o dia. Se você perguntar alguma coisa, fazer uma pausa para dar-lhe tempo para responder.

    Expô-la a novas situações e introduz novas palavras. Leve-o para uma caminhada, aponta as coisas que você vê e dizem que eles são chamados.

    Repita o que você está tentando dizer, mas não disse claramente, e prolongar a sentença. Se você disser "nano" quando ele quer uma banana, você pode responder "sim, aqui está uma banana."

    Simplifique o seu discurso. Use frases curtas e destaca as palavras-chave quando se fala de seu filho. Isso vai ajudá-lo a concentrar-se na informação importante.





 

Quanto mais você falar com seu filho, mais oportunidades você vai aprender a falar.



    Elimina ruídos de fundo desnecessários, como a televisão ou rádio. Isso ajudará a dar mais atenção. As crianças podem ser mais difíceis do que os adultos para filtrar o ruído de fundo.

Como posso fazer o divertimento de aprendizagem falando?
É fácil motivar uma criança a fazer algo quando você se divertir. Se você tornar a aprendizagem um discurso atividade divertida, o seu filho vai querer aprender mais palavras para expressar-se melhor.

    Deite-se no chão e brincar com seu filho. Deixá-lo escolher o brinquedo ou atividade e falar sobre o que estão fazendo. Então você vai dar muitas oportunidades de ouvir exemplos de como usar as palavras que você conhece.

    Divirta-se fingindo que o seu favorito de pelúcia ou boneca é real. Incluir este brinquedo em todas as suas atividades diárias. Siéntenlo à mesa para comer e colocar um babador. Ele fala sobre o que está a fazer a boneca ao fazê-lo.

    Lee muitas vezes com seu filho. Mesmo se você não ler a história, você vai aprender muito vocabulário como você conversar com os desenhos.

    Divirta-se com rimas, especialmente aqueles incluindo as acções que a criança pode fazer, como "Palmas, cereja-escolhido". Quanto mais você canta, o mais provável é que eles estão a aprender as letras.

  

  jogos de teste com base em ouvir atentamente. Por exemplo, moos e pedir-lhe para escolher o animal certo para os seus animais de plástico da caixa. Quando você diz "sim, é uma vaca."

    Em bom tempo, ir a um parque. Deite-se em um cobertor e pedir-lhe para fechar os olhos e ouvir com atenção. Depois de um minuto, pergunte a ele para lhe dizer que sons ouvidos. Isto irá dar-lhes-se a falar de vento, pássaros, ou um cachorro latindo.

Quanto mais você se divertir aprendendo novas palavras, mais propensos a continuar a usá-los. Há muitas maneiras de ajudá-lo a aprender a falar:

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 Super Recém Nascidos
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSSComments RSS
Back to top